quinta-feira, 2 de julho de 2009

Contribuição da Sala Informátizada na EEB Frei Caneca

Estou observando que desde o início dos meus trabalhos na sala informatizada, da EEB Frei Caneca de Lebon Régis, o progresso que vários alunos tiveram, hoje eles já não vêem o computador como um animal, e sim como uma ferramenta que esta os auxiliando na aprendizagem. Vários trabalhos de pesquisa são feitos, muitos são apresentados na própria sala informatizada e outros são apresentados ao professor da disciplina impressos.

Fico contente ao ver um trabalho de um aluno sendo apresentado, sabendo das dificuldades que ele teve no início, quando ele em conjunto com a sala inteira foram até ao laboratório iniciar as pesquisas, e depois vem a produção do trabalho, ele trazendo o que foi pesquisado e usando todas as informações que colheu, para no fim apresentar orgulhoso para todos os colegas.

Cada vez que isto ocorre me sinto importante, porque eu de algum modo o ajudei a fazer, sendo uma informação, uma dica, ajudando a organizar. É muito gratificante, quando no fim da noite, quando estou indo embora algum aluno me deseja uma boa noite e agradece, parece que para alguns sou importante. E quando eles vêem até mim, muitas vezes no recreio quando estou me dirigindo pra sala dos professores para tomar meu lanche, e pedem ajuda, cansei de ficar direto sem intervalo, comprazer e orgulhoso que estou ajudando.


Antonio Diego Tomaszewski

EEB Frei Caneca

Lebon Régis – SC – Brasil

02/07/2009


Um comentário:

  1. Parabéns aos professores da escola que aceitam o desafio de trabalhar na Sala Informatizada.

    ResponderExcluir